Navibar Fixo

"Discover Europe by bike!"

domingo, 21 de setembro de 2014
Fonte: EuroVelo
Não é mentira, nem fantasia, nem história de um universo pararelo; Estradas exclusiva para ciclismo que ligarão 42 países na Europa estão sendo construidas!

O projeto foi criado pela Federação Europeia de Ciclismo e consiste no desenvolvimentos de rotas que cruzam todo o continente Europeu, com o intuito de desenvolver uma forma de turismo diferente: o cicloturismo. Quando concluída, as estradas somarão um total de 70,000km distribuídos por 14 rotas diferentes, sendo que cada um desses caminhos receberá um nome especial de acordo com a região por qual passa.

A previsão de conclusão do projeto é 2020, mas maioria das rotas já se encontram em fase de construção. O destaque vai para a EuroVelo 2, que tem concluído um trecho que liga Dublin na Irlanda a Varsóvia na Polônia, passando pela Inglaterra, Holanda e Alemanha!

De início é difícil imaginar algo tão gigantesco como esse, mas é fácil nos colocarmos no lugar daqueles que sonharam com essa ideia e ver a experiência incrível por de trás. Eu que sou do tipo de pessoa que não acha muita graça gastar horas em filas para entrar em lugares cheios de turistas, vejo nesse projeto potencial para mostrar aos estrangeiros no que de real é feita as cidades Europeias. O contato com as pessoas, as cidades e construções no interior dos países, as paisagens! Definitivamente está na minha to-do list...

Nenhum comentário

Postar um comentário