Navibar Fixo

Por que à prova d'água?

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Certa vez, irritada por estar atrasada e sem encontrar sua máscara de cílios favorita, minha irmã virou-se para mim e disse: "Tu só tem essas máscaras? Mas por que tudo à prova d'água?". Apesar dela não ter os cílios tão retos e sem graça como os meus, minha explicação de nada a convenceu, mas como eu sempre falo, vale a pena experimentar...

Logo que comecei a me interessar por maquiagem, lembro que aquilo que eu mais queria era ter cílios grandes, volumosos e principalmente bem curvados, mas não importava a quantidade de rímel ou o método que eu usasse eles sempre acabavam embolados e sem curvatura alguma. Foi então que a solução veio em formato waterproof.

O rímel tradicional é feito em sua essência com nada mais nada menos do que água. Como podem imaginar, o que torna a versão à prova d'água resistente é o fato de ser feita a base de algo que não derrete em contato com a água, como no caso, a cera.

Lembram da história da minha irmã? Bem, a explicação que eu dei a ela foi a seguinte: imagine que você ficou horas alisando os cabelos com chapinha e no momento em que você coloca o pé fora de casa, começa a chover torrencialmente. A umidade é a maior inimiga dos nossos cabelos... E também dos nossos cílios! É ela que nos enche de frizz, estraga nossos penteados e que também “murcha” os nossos cílios ao longo do dia.

6 comentários:

  1. Eu também só utilizo máscaras à prova de água pela mesma razão. Excelente explicação, não sei como não a convenceu.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderExcluir
  2. Que grande explicação. Acho que me convenceste a mim a utilizar máscaras à prova de água.
    Já agora, vou-te seguir. Adorei adorei adorei o teu layout!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Geralmente também uso máscaras à prova de água. Tenho as pestanas curvas, mas assim tenho a segurança que não vou borrar a máscara com tanta facilidade

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Ha, ha boa resposta. Mas se eu fosse ela teria aceitado não, que tinha que ter dado essa resposta na hora kkkkk eu também tenho essa mesma coisa com cílios como você. Amo eles o mais longo possível, pena que ás vezes não consigo e também tenho nenhum á prova d'água. Vou ver se acho melhor. Beijos.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! ♥
    Ótima explicação! Eu também só uso máscaras à prova d'água!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a explicação, eu só tenho e uso mascaras a prova d'agua, para se caso acontecer algo eu não ficar toda preta hahaha,
    Beijinhos, Laís Scagliusi

    ResponderExcluir